Esta tendência é uma verdadeira pérola

A modelo Lucie Stoll pisou a passerelle, surgindo de rosto praticamente sem maquilhagem, mas com as sobrancelhas desenhadas com pérolas. Este look de beleza, apresentado a 29 de maio, pela Gucci, na coleção resort, tinha tudo para convocar as atenções. E convocou!

Apesar do seu uso mais inesperado ser como elemento de maquilhagem, as pérolas são adereço de beleza utilizado há muito tempo.

A forma mais tradicional de usar estas preciosidades é como adereço de cabelo, recorrendo a ganchos, fitas e outros elementos para penteados, que as usam como adorno.

As noivas são, provavelmente, as que mais as usam, apesar de se dizer que a tradição de utilizar pérolas no dia do casamento dá azar.

Além de serem usadas de forma literal no universo da beleza, esta formação orgânica serve ainda de inspiração a vários produtos de maquilhagem.

A sua cor com reflexos suaves e de várias tonalidades foi importada por vernizes, pós, iluminadores e bâtons nos nacarados, que são hoje adaptados a vários tons. Sendo também a forma arredonda das pérolas perfeitas muito usada em séruns e iluminadores.

Não é primeira vez que são colados aqueles elementos orgânicos no rosto como alternativa ou complemento à maquilhagem comum. Já na coleção de primavera/verão de 2016 a Givenchy tinha utilizado este elemento. A tendência já apareceu por diversas vezes na passerelle, tendo também chegado a editoriais de moda e beleza em muitas revistas do segmento.

Na nossa galeria irá encontrar alguns exemplos da utilização deste elemento no universo da beleza.

Imagem de destaque: Gucci