20 cintos que ficam bem com todos os jeans (e não só)

Os cintos são acessórios extremamente úteis em casos em que as peças de roupa estão largas ou para realçar as formas quando utilizados por cima de vestidos largos. Mas são também acessórios cheios de estilo que podem sobressair em conjuntos mais monocromáticos ou dar um toque diferente a uns jeans.

A largura dos cintos varia consoante os modelos, havendo opções mais finas, que quase não se notam, outras mais largas e ainda algumas em tamanho grande. E se o tamanho pode não ter influência direta na capacidade de sobressair deste acessório, quando o assunto são cores e padrões a história é outra. Quanto mais viva for a cor ou maior o contraste, assim como a ousadia do padrão mais se destacará o cinto.

Os vermelhos estão em grande na próxima estação, assim como o amarelo que transita diretamente do verão para o tempo mais frio. O padrão animal é outra das tendências mais fortes para os próximos meses, e haverá muito por onde escolher com estampados de diferentes animais e em diferentes cores. Zebras, leopardos, cobras ou tartarugas à parte, os cintos com fivelas a fazer lembrar o estilo cowboy também estarão em destaque.

De realçar ainda os cintos com correntes, que começam a regressar timidamente em prateado ou dourado, assim como os modelos com letras ou nomes de marcas, como o eterno cinto preto com letras douradas da Moschino. Também os modelos que combinam tecido com aplicações como pérolas ou correntes serão uma boa aposta manter intacto um estilo clássico e elegante.

Pode combinar qualquer um destes cintos com uns jeans e conseguir um efeito mais descontraído, ousado ou clássico, consoante o modelo que optar. Pode também optar por combinar os modelos com correntes ou os mais elegantes com peças mais clássicas, como por exemplo umas calças pretas.

Veja na galeria acima a nossa seleção e comece a apostar nestes acessórios ainda este verão.

As 22 peças com estampado animal que queremos ter no armário

Revenge of the 90’s: estas são as peças que vai querer levar à festa