2017: as fotos mais emocionantes de casamentos em Portugal

Em abril de 2017, o fotógrafo português Valter Antunes conquistou o prémio ‘The Best Wedding Inspiration’, atribuído pelo site ‘Inspiration Photographers’, e foi distinguido como um dos melhores fotógrafos de casamentos do mundo. No verão voltou a dar que falar depois de fotografar um casal de noivos no NOS Alive. Terminado o ano, pedimos-lhe que selecionasse algumas das imagens mais emocionantes que captou durante 2017 (pode ver quais são na galeria de imagens acima).

“O pai de uma noiva tinha uma doença terminal e, infelizmente, não tinha muito tempo de vida, poderia até não conseguir estar presente no dia de casamento da filha. Quando o dia chegou, vê-lo levá-la ao altar foi muito comovente”, recordou ao Delas.pt Valter Antunes, da Fotolux.

Mas esta não foi a única história que deixou a equipa de fotógrafos de lágrimas nos olhos. “Uma avó de uma noiva sofria de Alzheimer, já não reconhecia a família. Sem explicação, no dia do casamento da neta conviveu como se não tivesse qualquer doença. E como este existem muitos outros momentos que presenciamos e nos enriquecem enquanto pessoas e profissionais”, explicou o fotógrafo.

As reações dos casais quando veem as fotos também é uma das partes gratificantes do trabalho.

“Ligam-nos emocionados a dizer que já choraram ao ver todas as fotografias, que a família adorou e se sentem retratados em cada imagem. Sentimo-nos parte da história de cada uma dessas famílias”, acrescentou Valter Antunes.