Tendência para os cabelos em 2022: ‘bixie’ e ‘mixie’ são as novas fusões

pexels-david-geib-3268732
[Fotografia: David Geib/Pexels]

Desde o verão que múltiplas estrelas têm apostado nos cortes que fazem uma fusão entre o corte de cabelo Bob e o Pixie, num curto com pontas desfiadas e ligeiramente mais longas. Uma tendência capilar que, aliás, já tem luz verde para se assumir como estrela no ano que se avizinha. O ‘bixie’ não será, contudo, a única.

Há mais uma proposta de corte de cabelo de fusão que está a tomar conta das redes sociais na reta final de 2021 e tem um nome: ‘mixie’.

De acordo com os especialistas, este corte caracteriza-se pelo facto de juntar, numa única proposta, as características de um pixie com um ‘mullet’, sendo este ligeiramente mais curto na zona do pescoço. Uma vez definido o tamanho nesta zona da cabeça, todo o restante tamanho do corte será moldado ao rosto e tendo por referência essa medição definida logo no início do processo.

Segundo explica a revista norte-americana Allure, trata-se de uma proposta que confere luz ao rosto, mas também um toque de rock’n’ roll. Fatores que se somam, pelo tamanho curto, ao pragmatismo: trata-se de um penteado prático, sem requerer cuidados detalhados por ser desfiado e propositada e ligeiramente desalinhado na sua apresentação inicial.