‘A Guerra dos Tronos’: quanto tempo leva a fazer uma cena com dragões?

Guerra dos Tronos

Não é por acaso que ‘A Guerra dos Tronos’ é uma produção com um dos maiores orçamentos de sempre do mundo da televisão – mais de dez milhões de euros por episódio. É que só para uma cena em que apareçam dragões, a série de drama e fantasia requer dez profissionais durante seis meses.

O processo divide-se em duas partes. A primeira é a criação do dragão, com tudo o que isto acarreta, esqueletos, órgãos, pele, locomoção, movimentação e som. A segunda passa pelo enquadramento do dragão com as cenas reais, com os atores que interagem com os dragões: quando se vê Daenerys Targaryen [Emilia Clarke] a dar festas na cabeça de um dragão, a atriz está na verdade a fazê-lo numa peça de plástico.

Ambas as etapas do trabalho, realizado pela empresa Pixomondo Studios, que já ganhou três Emmys pelos efeitos especiais, demoram dois a três meses cada uma, com cinco pessoas de cada lado, como se pode ver no vídeo disponibilizado pelo site Vocativ.

A sexta temporada da série baseada nos livros de George R. R. Martin estreou-se nos Estados Unidos, e também em Portugal, no final de abril e pode ser acompanhada no canal de cabo Syfy, com um novo episódio todas as segundas-feiras, às 22.10.