‘Penny Dreadful’. O mal não conhece limites

Episode 303

De regresso ao canal TV Séries, ‘Penny Dreadful’ mergulha de forma ainda mais profunda nos meandros das doenças mentais e na eterna luta do bem contra o mal. Esta segunda-feira à noite, às 22.45, é exibido no canal o segundo episódio da terceira temporada desta série criada por John Logan, que segue a linha do terror e do suspense.

Vanessa Ives (Eva Green) está presa numa cela daquilo que aparenta (pelo menos à primeira vista) ser uma instituição mental. A jovem encontra-se aos cuidados da Doutora Seward (Patti LuPone), uma terapeuta norte-americana com um método nada convencional.

Nesta nova temporada, que tem um total de nove episódios, ‘Penny Dreadful’ vai contar com a presença de novas personagens na trama. Exemplo disso é Kaetenay (Wes Studi), um enigmático nativo americano que possui uma profunda ligação a Ethan (Josh Hartnett) e que se torna aliado de Sir Malcolm (Timothy Dalton).

Em entrevista à ‘Variety’, John Logan revelou que a presente temporada “vai ser um acerto de contas para muitas personagens”. O criador de ‘Penny Dreadful’ acrescentou ainda que o seu objetivo é “explorar temas e histórias” com uma “dimensão cada vez maior”.