26 sinais que mostram que alguém gosta de nós

pexels-wendy-wei-2719500(1)

Nem toda a comunicação é feita por palavras e, muitas vezes, a dúvida é um dos primeiros entraves no começo de uma grande história de amor:será que é amor ou amizade?“, ou “será que os meus sentimentos são ou não correspondidos?” são algumas das questões que nos podem saltar à mente quando gostamos de alguém e não sabemos como a outra parte se sente. Mas há sinais corporais que nos podem ajudar na tarefa.

Nem sempre é fácil expor os nossos sentimentos, muito devido ao medo da rejeição, e nem sempre é fácil conseguir ver se a outra pessoa sente ou não o mesmo que nós. Outro dos grandes medos de mergulhar de cabeça numa relação é saber se aquela é ou não a pessoa certa.

Não é por acaso que a análise corporal funciona como uma arma imprescindível em, por exemplo, interrogatórios policiais: muitas vezes as pessoas denunciam de forma involuntária informações importantes que de forma consciente tentam reprimir. E, no que toca ao amor, também nós podemos ser verdadeiros polícias de investigação e perceber o sentimento dos outros através do seu corpo.

Abaixo mostramos-lhe os 26 sinais corporais que a vão tornar numa autentica especialista no tema:

Os olhos não mentem

As pupilas ficam maiores quando está ao pé de si. Seja quando está mais escuro ou quando nos sentimos atraídos a algo, as nossas pupilas tendem a ficar maiores.

As sobrancelhas dão sinais também

Levanta a sobrancelha quando a vê. Quando gostamos do que vemos, uma das reações momentâneas é levantar a sobrancelha.

A forma como sorri

Mostra os dentes da frente quando se ri. Só quando as pessoas estão realmente contentes (especialmente os homens) é que se riem mostrando todos os dentinhos, sem medo de mostrar a felicidade.

O sorriso passa para o rosto

O sorriso também é facial. Os sorrisos realmente felizes mostram-se muito mais para além da boca. Se a pessoa “sorri com os olhos”, como se costuma dizer, então é um bom sinal do quanto significa para ela. Ainda para mais numa altura em que a Covid-19 nos obrigada a sorrir, mesmo, com os olhos.

Morder os lábios

Morde subtilmente o lábio. Quando nos sentimos atraídos por alguém, tendemos a produzir mais saliva. Uma das respostas a este efeito é morder ou lamber os lábios.

Não desviar o olhar

Olha-a diretamente nos olhos. Se a pessoa passar mais de 80% do tempo a olhar para si, então é um ótimo sinal de que está interessado e gosta do que vê – especialmente num mundo onde a tecnologia nos tira tanto tempo e atenção.

Respiração profunda

Respira fundo quando a vê. Por norma, isto significa que a pessoa está a esticar o peito e tentar parecer mais atraente (de forma inconsciente)

Necessidade de toque e intimidade

No momento em que a vê, quer tocá-la ou olhá-la diretamente. É muito importante ver o comportamento da pessoa mal chegue ao pé de si. Se, por exemplo, sentir a necessidade de abraçar ou beijar, então é provável que tenha estado ansiosa pelo momento.

Contacto e proximidade

Inclina-se na sua direção quando você está a falar. Mesmo que seja um encontro num bar barulhento, muitas vezes o facto de existir esta aproximação é sinal de necessidade de contacto.

A postura a falar

Coloca as mãos nos quadris com os cotovelos para os lados. Pode parece estranho, mas nos homens este gesto significa superioridade e poder masculino – basicamente como tentativa de impressionar.

Pequenos testes e toques

Mexe no seu joelho ou coloca o cabelo para trás da orelha. Esta atitude é, por norma, um teste para ver a sua reação ao seu toque.

A forma como se senta

O homem senta-se com as pernas abertas. Esta posição expõe o seu órgão sexual, que tem bastante terminações nervosas. Pode significar a sua disponibilidade (física e também emocional) para consigo.

As conotações sexuais (mas não só)

Ele inclina a pélvis na sua direção. Claro que este é um movimento de interesse sexual mas também pode significar que existem sentimentos mais fortes. Se, por outro lado, o homem deslocar a pélvis para longe, o sinal é o oposto.

Os pés também não mentem

Apontar os dedos dos pés na sua direção. Diz-se que os pés tendem em apontar para a direção onde o coração quer ir. Logo, se estiverem apontados para si, é você que a pessoa quer.

Cruzar as pernas

Cruza as pernas enquanto estão juntos. Se este movimento for feito enquanto o seu corpo se inclina para o seu lado, então a pessoa está definitivamente interessada em estar mais próxima de si. A perna cruzada pode significar que é uma pessoa mais tímida.

Proximidade

A pessoa fala consigo e cada vez mais se aproxima do seu rosto. Claramente está interessada!

Sem confrontos

Fala consigo sem a enfrentar. Por um lado, pode significar que a pessoa é tímida, mas também que a quer impressionar e concordar consigo. Se a pessoa tentar encontrar sempre um fio comum, então quer definitivamente saber mais sobre si.

Toque na garganta

Toca na sua garganta enquanto fala consigo. Esta zona significa comunicação e vulnerabilidade, e o toque pode significar que está preocupado em parecer bem.

Desejo de conexão

Quando lhe dá a mão, aperta a sua palma contra a sua mão. Isto significa o desejo de se conectar consigo.

Chamar a atenção

A pessoa toca-lhe no antebraço enquanto fala. Este movimento pode significar que quer contacto, que quer saber se está a ouvi-la e para chamar a atenção.

A posição da pessoa enquanto andam

A pessoa está sempre do seu lado. Se a pessoa está sempre à frente ou atrás de si, então não são bons sinais. O positivo é mesmo quando a pessoa caminha sempre ao seu lado.

Necessidade de presença

Senta-se ao seu lado sempre que tem hipótese. Se a pessoa quer sempre ficar ao seu lado, mesmo que em um lugar desconfortável, então o interesse é mais do que garantido.

O nervosismo também denuncia

Brinca com o copo ou outro objeto que tenha à sua frente. Isto pode significar tanto nervosismo como atração. O toque em algo pode também significar que o desejo é de tocar em si.

Tom de voz não mente

O seu tom de voz fica mais calmo e carinhoso. A pessoa assim mostra que é capaz de baixar a guarda e entregar-se a si.

Não há distrações

Diminui ao máximo as distrações que podem surgir. Um bom exemplo é arrumar o telemóvel longe.

Respeito

Respeita os seus pertences. Entregar carinhosamente o seu casaco ou mala são exemplos que de a pessoa está comprometida também em tratá-la bem.