Ellie Goulding e Christina Aguilera dão voz a documentário sobre vida animal

Christina Aguilera e Ellie Goulding vão narrar documentário
Christina Aguilera e Ellie Goulding vão narrar documentário

Seis episódios, seis estrelas da música, seis olhares sobre a vida selvagem. É este o conceito do novo documentário do Discovery Channel, ‘Hello World!,’ que conta com Christina Aguilera, Ellie Goulding e Joan Jetts no papel de narradoras.

‘Light Up the Sky’ é a música que Aguilera empresta ao episódio sobre a relação entre mães e crias de várias espécies. “Nunca fiz trabalho de voice over. A experiência foi fantástica”, assegurou a artista de 35 anos.

Ellie Gouding tem sob a sua alçada a emissão dedicada ao acasalamento, com a música ‘Something in the Way You Move’ como banda sonora, enquanto o capítulo com Joan Jetts, uma das figuras mais importantes da história do rock feminino, aborda os animais que habitualmente são vistos com maus olhos pelos humanos. O tema escolhido? ‘Bad Reputation’.

A este trio feminino juntam-se três intérpretes masculinos de peso: Usher, Dave Matthews e Steven Tyler. “Todos eles partilham um amor poderoso pela vida selvagem e pelo ambiente”, explicou Rich Ross, presidente do grupo que engloba o Discovery Channel, em comunicado.

“Numa altura em que lidamos com notícias e informação diárias sobre o declínio do nosso mundo natural, esta série traz uma mensagem de esperança que liga gerações e inspira conservacionistas de todas as idades”, disse Terry Macko, representante da WWF (World Wildlife Fund), organização ligada ao projeto.

No episódio narrado com a voz de Usher, a sua música ‘Stronger’ serve de pano de fundo à luta pela sobrevivência entre uma tartaruga marinha e uma raposa vermelha. “Não há muitas pessoas que conheçam a minha forte afinidade pelos animais e a natureza. O ‘Hello World’ deu-me a oportunidade, não só de parecer ‘fixe’ para os meus filhos, mas também de ajudar a introduzir uma forma nova e moderna de perceber o mundo e os animais que vivem nele”, frisou o cantor de 37 anos.

Dave Matthews terá ‘Save Me’ a acompanhar três espécies diferentes – rinocerontes, sapos e manatins – à procura de água, e Steven Tyler vai mostrar, com ‘Red, White & You’ como algumas criaturas típicas do continente norte-americano – cães da pradaria, falcões e cavalos selvagens – passam a época de verão.

A estreia de ‘Hello World!’ está agendada para 9 de julho nos EUA.