Sara Sampaio contra os maus tratos a animais

A manequim portuense de 24 anos
A manequim portuense de 24 anos

Sara Sampaio lançou uma campanha solidária contra os maus tratos a animais, criando um site onde coloca à venda produtos como T-shirts, capas para telemóvel ou almofadas, muitos deles ilustrados com imagens da manequim portuense e do seu cão, Luigi.

A iniciativa, explicou o anjo da Victoria’s Secret nas redes sociais, serve para apoiar a ASPCA (American Society for the Prevention of Cruelty to Animals), que salva animais que estejam a ser vítimas de crueldade. Sara Sampaio frisou que todas as receitas provenientes da venda dos produtos irá reverter a favor da organização norte-americana que já conta com mais de 100 anos.

“Vamos fazer a diferença e acabar com a crueldade contra os animais. Como sabem, há alguém muito especial na minha vida, o seu nome é Luigi e é um chihuahua de pelo longo. É o meu amigo mais amável, fiel e carinhoso. Como alguns poderão saber, ele ficou doente recentemente, o que me deixou muito triste. Felizmente, consegui levá-lo a um veterinário onde foi bem cuidado”, começa por explicar a manequim de 24 anos.

Sara Sampaio continua: “Infelizmente, há muitos animais que não têm a mesma sorte do Luigi. Animais que são tão amáveis, fiéis e carinhosos como ele e que, sem terem culpa, não têm um dono que lhes dê amor e que tome conta deles ou que tenha condições para os levar a um veterinário quando adoecem”, conta a jovem, que tem sido voz ativa, nos últimos tempos, nas questões da defesa dos animais, quer seja apelando à adoção ou ao fim do festival chinês Yulin, que mata anualmente 10 mil cães.

Drew Barrymore, Ariana Grande, Hilary Swank, Glenn Close, Ted Danson, Martha Stewart, Debra Messing, Kristen Bell e os Beastie Boys são algumas das celebridades que já trabalharam em parceria com a mesma organização norte-americana.