2ª. temporada de Big Little Lies estreia hoje com Meryl Streep no elenco

A segunda temporada ‘Big Little Lies’ estreia este domingo, 9 de junho, nos Estados Unidos da América e chega amanhã a Portugal. A aclamada série que junta Reese Witherspoon, Laura Dern, Nicole Kidman e Shailene Woodley conta, nesta nova etapa com um reforço de peso no elenco: Meryl Streep. A atriz é Mary Louise Wright, a mãe de Perry, o violento marido, entretanto assassinado, da personagem interpretada por Nicole Kidman.

“O meu filho está morto e eu quero saber o que aconteceu naquela noite. Estou muito tentada em perguntar-te, mas acho que não ficaria a saber a verdade, não é?”, pergunta Mary Louise a Madeline (Reese Witherspoon) no vídeo do trailer da nova temporada.

 

Diz quem já viu os primeiros novos episódios do que começou por ser uma minissérie que esta temporada não desilude os fãs da primeira. Pelo contrário, as críticas são bastante favoráveis e a série conquista, para já, uma pontuação de 96% no site Rotten Tomatoes, que reúne as pontuações da crítica especializada e dos utilizadores.

Um dos pontos fortes assinalado em quase todas as avaliações é, precisamente, a prestação de Meryl Streep. Mas o restante elenco também merece boa nota.

“Se na primeira temporada todos os elementos do elenco principal foram ótimos, nesta segunda cada um deles oferece interpretações ainda mais ricas”, afirma o especialista Jen Chaney, que escreve para revistas como a New York Magazine e a Vulture.

Recorde-se que além de integrarem o elenco, Nicole Kidman e Reese Witherspoon são também produtoras da série. Em 2017, falaram com o Delas.pt na apresentação da primeira temporada. Sobre como se tem desenvolvido este duplo envolvimento – enquanto atrizes e produtoras – no projeto, dando-lhe um cunho feminino nas diferentes fases do processo, Nicole Kidman respondeu que na base de tudo isso, e provavelmente do próprio sucesso da série, está “a amizade e a camaradagem das mulheres, o poder das mulheres quando se unem, a forma como nos protegemos umas às outras”.

A sua personagem é uma mulher que vivia um casamento aparentemente perfeito, mas que na realidade era vítima de violência doméstica.

“Eu andava coberta de nódoas negras. Ia para casa, metiam-me na banheira e chorava. Foi muito duro e eu queria que fosse o mais real e autêntico possível. Há uma epidemia de violência doméstica no mundo”, disse ao Delas.pt, na mesma conversa que pode ler na íntegra aqui.

A nova temporada de ‘Big Little Lies’ estreia na televisão portuguesa esta segunda-feira, 10 de junho. Os episódios passam em exclusivo no canal HBO Portugal.

AT

Nicole Kidman e Reese Witherspoon: “A base, para nós, é a amizade”

‘Big Little Lies’ com mais uma atriz de peso