3 cortes de cabelo que favorecem as mulheres com mais de 40 anos

cortes cabelo istock
[Fotografia: istock]

Versatilidade, comodidade e liberdade. As escolhas dos cortes de cabelo parecem ser cada vez mais feitas com base neste critério, sobretudo com a idade. Ora, cada vez mais, segundo especialistas citados pela edição espanhola da revista Glamour, há três tipos de pedidos que as mulheres com 40 e mais anos fazem quando estão sentadas diante do cabeleireiro, de um espelho e de uma tesoura.

Desde os cortes de cabelo midi, mais ou menos escadeados, até aos bobs longos, cumprindo diversidades semelhantes e respondendo a uma das maiores tendências de 2020, até ao look garçonne.

Cortes midi: Mais ou menos negligés, adaptam-se aos vários rostos, podendo também ser cortados a direito ou escadeados

Garçonne: Mais penteados ou mais desalinhados, servem múltiplos propósitos e ocasiões. Têm ainda a vantagem de serem muito práticos

Bobs: São a verdadeira tendência deste ano e integram, em 2020, possibilidades assimétricas e escadeadas, permitindo várias possibilidades de penteados consoantes as ocasiões.

Em comum, estas opções carregam consigo a vantagem de serem moldáveis consoante as ocasiões, podendo ser mais ondulados ou desalinhados para momentos mais informais, ou mais lisos e penteados para ocasiões que exigem outro tipo de formalidades.