Vestidos da Princesa Diana, Madonna e Björk a leilão

Alguns dos vestidos mais marcantes das vidas e carreiras de mulheres como a Princesa Diana, Madonna e Björk foram a grande atração do leilão Passion for Fashion, que teve lugar esta terça-feira em Londres, na casa Kerry Taylor Auctions.

O modelo que foi vendido pelo preço mais alto da noite foi, como já se esperava, a peça pertencente à mãe dos príncipes William e Harry. O vestido verde adornado com lantejoulas, criação de Catherine Walker, e usado pela malograda ‘princesa do povo’ durante a sua visita à Áustria em 1986, foi leiloado por 71 mil euros.

Uma das peças que também roubou as atenções dos presentes foi o icónico modelo usado por Madonna na sua digressão Blond Ambition, em 1990, e que ficou mundialmente conhecido pelo seu soutien em forma de cone. A criação com assinatura de Jean Paul Gaultier, feita de propósito para a “rainha da pop”, foi arrematado no leilão por 26 mil euros.

Já no que toca a Björk, nove dos 13 modelos usados pela islandesa em eventos e atuações ao vivo vendidos neste leilão foram comprados por um preço mais elevado do que estava estimado.

O vestido de Björk que provou ser o mais popular na casa de leilões londrina foi a criação de Alexander McQueen que a cantora usou durante o teledisco de ‘Who Is It’, de 2004, vendido por 40 mil euros. Já outro modelo azul em acrílico, que fez parte da indumentária da islandesa na sua digressão mundial Biophilia, em 2011, ganhou um novo dono pelo preço de 23 mil euros.