4 detalhes que a fazem parecer mais bonita segundo a ciência

iStock-172885412 (1)
[Fotografia: iStock]

05Não é maquilhagem, não é o bom gosto a vestir-se nem mesmo as últimas tendências, muito menos as dietas e os corpos perfeitos que estão aqui em causa.

Todas estas ferramentas podem ajudar as mulheres a ficarem ainda mais bonita e graciosas, mas o que está aqui em causa é mesmo o que está em cada uma de nós, que pode e deve ser trabalhado para que o espelho ajude a retribuir não aos olhos dos outros, mas antes para si própria.

Atividades e opções que a ciência parece respaldar em múltiplos estudos e que passam pela atitude, pela promoção do bem-estar físico e pela busca mental e intelectual do mundo e dos assuntos que nos rodeiam.

Veja abaixo os quatro eixos que promovem melhorias e que pode começar a aplicar o quanto antes.

Sorrir: Segundo estudos do The Journal of Psychology, todos somos mais atraídos por pessoas que sorriem do que por aquelas que têm atitudes mais sérias e comedidas. E, na verdade, todos gostamos de estar rodeadas dos que são afetuosos, positivos e têm, claro, sentido de humor.

Fazer exercício: As endorfinas são hormonas essenciais para uma boa pele e para uma atitude mais positiva. Ora, ao praticar exercício regular o corpo libertará ainda mais essas hormonas. A isto junta-se o benefício de um corpo tonificado e uma figura mais definida e bonita. E quem não gosta de se sentir assim diante do espelho.

Ser inteligente: Curiosidade, informação e interesse são características inegáveis para a conquista. Para além de se sentir mais segura de si, quem está à sua volta irá reparar nisso mesmo. Investigações científicas realizadas pela Universidade de Cambdrige apontam para o facto de os homens preferirem construir uma relação com mulheres inteligentes.

Usar vermelho: É a cor do desejo, do poder e do sex appeal. Até aqui, nada de novo. Mas estudos empreendidos na Universidade de Rochester apontam para o facto de as mulheres que optam por este tom ficarem mais atraentes e com uma ligação psicológica à segurança e poder.