4 exercícios que não deve fazer se quer perder peso

perder peso
[Fotografia: iStock]

Quando se trata de fazer exercício físico, o que deve fazer pode ser resumido de forma relativamente sintética: empenhe-se em manter a postura correta, treine de forma inteligente e foque-se o máximo possível em todos os exercícios. No entanto, se quer perder peso, nem todos são ideais ou cumprem devidamente esse resultado.

A pensar em todas as mulheres que querem perder alguns quilos a mais, o Delas.pt reuniu uma lista de quatro exercícios que não deve fazer para atingir este objetivo.

1- Yoga

Apesar de ser um exercício excelente para o corpo e para a mente, não é o ideal para quem quer perder peso, uma vez que a yoga é feita com o objetivo de atingir o bem-estar, relaxar e meditar. No entanto, as posições “golfinho” e “camelo” podem ser suas aliadas quando, após perda de alguns quilos, chegar a hora de tonificar os músculos.

2- Abdominais

Tal como o nome indica, o foco deste exercício centra-se apenas na zona abdominal do corpo. Ao fazer várias repetições do mesmo exercício, pode causar um desequilíbrio que pode promover a facilidade do aumento de peso.

3- Passadeira

Um dos principais objetivos de correr numa passadeira é aumentar a sua resistência física. Ou seja, utilizar apenas esta ferramenta, não vai ajudá-la a perder peso. Mas se essa é a sua única maneira de se exercitar, o melhor que pode fazer é ir cumprindo intervalos onde possa realizar esforços mais curtos e localizados.

4- Pilates

Este exercício é um dos piores que pode praticar se o seu objetivo é apenas perder uns quilos extra. Na verdade, as aulas de pilates ajudam a criar resistência abdominal, o que significa que, se tem baixa massa corporal, o exercício vai ajudar a aumentá-la. No entanto, o pilates ajuda na melhoria da flexibilidade e ajuda a ter força por todo o corpo.