4 formas originais de usar cintos e transformar o look

cintos istock
[Fotografia: Istock]

Não é raro que, mais do que o que vestimos, o que pode marcar a diferença numa imagem total está relacionado com a escolha de acessórios. Estes, quando usados de forma original, podem transformar um look absolutamente simples em algo raro e original.

Os cintos, marcam, na perfeição essa ousadia. Ao definirem a cintura, criam silhuetas mais curvilíneas, realçando as formas do corpo. Por isso, mesmo que esteja sem ideias e queira estar ligeiramente diferente, a aposta neste acessório pode ser a resposta.

Mas há dois pressupostos que deve sempre ter em linha de conta: as peças devem ser de muito boa qualidade e devem ter um detalhe que possa convocar a atenção.

Uma vez cumpridos, não precisa de usar o cinto de forma convencional. Olhe para o que tem no guarda-roupa e ponha a imaginação ao serviço. Veja abaixo algumas alternativas que a podem inspirar e ajudar a revolucionar a sua imagem.

Por camadas:

Se tiver cintos dentro do mesmo género, do mesmo material e da mesma espessura, pode conjugá-los entre si e usá-los sobrem vestido mais liso ou mesmo um casaco de inverno. Estes têm muitas vezes os seus próprios cintos. Porque não tirá-lo e apostar numa alternativa arrojada?

E se esta é uma aposta mais certeira, pode também experimentar com cintos diferentes entre si e misturá-los de forma a que fiquem harmoniosos: cintos de pele simples com outros com apontamentos metálicos ou ainda outros com texturas. O segredo está em testar.

Diferentes formas de os atar:

Os cintos chegam sempre com fivelas mais convencionais ou esquemas mais elaborados. Se dispõe apenas das versões mais simples, ouse e feche-os com um nó em vez da tradicional fivela. Para tal, precisará de cintos mais compridos e há soluções curiosas no universo masculino deste tipo de acessórios.

Recupere materiais diferentes:

Uma corda larga, bonita com laçada, atacadores coloridos, uma corrente ou até um lenço grande podem ser uma ótima solução para fazer de cinto. É importante que estas soluções estejam, na sua tonalidade, algo relacionadas com o tom base que está a usar.

Também pode procurar cintos extra-largos, a lembrar os corsets. Estas possibilidades podem ajudá-la a esconder uma barrigudinha extra e a definir a zona da cintura.

Cintos em peças raras:

Um kimono, uma capa, um casaco de malha mais comprido podem suportar, com gosto, este acessório extra. Se quiser alongar a sua silhueta – e tratando-se de peças mais largas – pode puxar o cinto ligeiramente acima da linha da cintura e irá parecer mais alta.