4 passos para vestir um soutien corretamente

como soutien2

O essencial num soutien, para as portuguesas, é o conforto. Primeiro, o soutien tem de ser confortável e só depois vem o feitio ou o aspeto visualmente atraente do modelo.


Veja também o artigo Com que frequência deve lavar um soutien?


Baseado na experiência da loja Dama de Copas, os modelos favoritos das portuguesas são soutiens práticos mas com alguma sofisticação – detalhes como apontamentos em renda são valorizados. As portuguesas gostam ainda de lingerie colorida, não se limitando exclusivamente às cores neutras.

Contudo, um soutien mal vestido nunca será confortável. Mesmo sendo o modelo e o tamanho corretos, é necessário saber vestir um soutien para alcançar o conforto tão procurado pelas portuguesas.

“A maior parte das mulheres acha que certos modelos não funcionam ou não lhes favorecem o peito, simplesmente porque não “arrumam” a mama dentro das copas. Um soutien que seja do tamanho correto, e seja vestido de manhã, não se vai mexer mais durante o dia e isto significa que é muito mais confortável do que estar constantemente a ajustar o soutien”, diz Raquel Henriques, da Damas de Copas.

Tenha em atenção os seguintes 4 passos e verá que o seu soutien será mais confortável do que alguma vez foi:

1º. Colocar o peito nas copas e apertar nos colchetes mais largos, de modo a que a banda fique na horizontal.

Vestir_Passo_1

2º. Ajustar os seios da seguinte forma: enquanto agarra com uma mão o aro na ponta externa, com a outra puxa o seio da axila até ao centro.

Vestir_Passo_2

3º. Segurar os aros pela base, puxando o soutien para cima para que o peito encaixe por completo nas copas.

Vestir_Passo_3

4º. Verificar que as alças estão sobre a clavícula e não sobre o músculo do ombro. Verificar também que é possível colocar dois dedos entre as alças e os ombros.

Imagem de Destaque: Shutterstock