4 receitas caseiras vão deixar as suas unhas mais fortes e bonitas

iStock-639157060 (1)
[Fotografia: iStock]

É normal que estando em quarentena só lhe apeteça – e talvez deva mesmo – arrancar as unhas de gel. Não só pelo stress a que está sujeita, mas também porque elas estão a ficar demasiado grandes e, sobretudo, por uma questão de higiene máxima em altura de lutar contra a propagação do Coronavírus.

Mesmo sabendo que partir uma unha possa ser doloroso, possa comprometer a aparência das mãos e possa enlouquecer qualquer mulher que não tenha uma lima em casa para tirar os restos que ficam presos nas camisolas, é importante ter agora este detalhe em atenção.

Sabe-se que tirar as unhas de gel em casa vai fazer com que elas fiquem mais fracas e quebradiças. Mas há receitas caseiras que as vão ajudar a ficar mais fortes.

Veja-as abaixo.

Receita com azeite

Todos os dias, antes de dormir, coloque as pontas dos dedos num recipiente com azeite e deixe-as de molho durante 15 a 30 31minutos. Este procedimento hidrata as unhas e evita que elas se quebrem com facilidade.

Receita com cravinho e azeite

Tudo o que precisa é de 30 gramas de cravinho e 200 ml de azeite. Cozinhe a mistura em banho-maria por cerca de três horas. Depois, massaje as unhas com o produto todos os dias durante dez dias.

Receita com ovo, óleo de amêndoas e papaia

Vai precisar de uma gema de ovo, duas colheres de sopa de sumo de papaia e meia colher de sopa de óleo de amêndoas. Misture todos os ingredientes e aplique sobre as unhas. Deixe atuar por 30 minutos e, em seguida, lave as mãos com água fria.

Receita com laranja ou limão

Precisa de uma laranja ou um limão, uma colher de chá de açúcar e uma colher de chá de óleo de amêndoas. Tire o sumo da fruta e misture com o açúcar. Mergulhe as unhas no líquido e, em seguida, esfregue-as com um algodão embebido em óleo de amêndoas.