4 receitas de pipocas alternativas que vão revolucionar o seu isolamento

Matcha popcorn
[Fotografia: Istock]

Não vale a pena pensar em grandes atividades fora de casa, muito menos em grupo. Os tempos são de isolamento e de contenção da pandemia provocada pela Covid-19, que já conta com mais de uma centena de contaminados em Portugal.

Por isso, estando em período de confinamento e sobretudo se tem menores a cargo, o melhor mesmo é aproveitar o tempo para tarefas lúdicas ou, quem sabe, ler livros, ver séries e filmes.

Neste último caso, nada melhor do que acompanhar estes próximos dias de reclusão com snacks e pequenos vícios gastronómicos que acompanham da melhor forma, sem que tal lhe consuma muito tempo no preparado. Em menos de oito minutos este petisco fica pronto, agora com sabores distintos e muito além das clássicas com açúcar ou com sal.

O Delas.pt reúne, por isso, quatro receitas de pipocas com sabores peculiares e que a prometem levar para outros paladares, mesmo sem sair do sofá ou da sala.

Preparado base:

Para uma medida de duas a três chávenas de produto final coloque 1/4 de uma xícara de milho e duas colheres de chá de óleo, que pode ser normal, de amendoim ou de coco.

Coloque o preparado ao lume num tacho e cubra-o com folha de alumínio, dando pequenos golpes no topo com o recurso a uma faca. Vá abanando regularmente até que deixe de ouvir o milho estalar.

Coloque as pipocas numa taça, escolha a cobertura desejada e mexa vigorosamente para envolver bem.

#1. Limão, parmesão e pimenta (salgada)

¼ chávena com parmesão laminado

½ colher de sopa de pimenta preta acaba de moer

Raspa de um limão

Sal a gosto

#2. Chocolate e Marshmallows (doce)

1 ¼ de chocolate ralado

1 chávena de marshmallows em pequenas dimensões

Bolacha esmagada a gosto

#3. Chocolate, nozes e caramelo

1/2 chávena de chocolate às lascas

⅓ caramelo

Nozes a gosto

#4. Canela e açúcar de coco

1 colher de canela (pode ser também de alfarroba)

Açúcar de coco a gosto

Dicas transversais a todas as receitas

A mistura dos ingredientes deve ser feita quando o preparado ainda está quente porque os aromas ficam melhor envolvidos. No caso de usar especiarias, é sempre aconselhável moê-las no momento, o sabor é mais intenso do que as soluções que já se apresentam em pó.