4 tendências deste inverno que favorecem as mulheres com mais de 40 anos

pexels-alexandro-david-871783-3082256
[Fotografia: Pexels/Alexandro David]

A Hermès elevou os visuais monocromáticos, Michael Kors e Burberry trouxeram o pelo como expoente máximo e quente do estilo Boho Chic. A Ferragamo e Chloe apresentaram as capas agora reinventadas e assimétricas e Dries Van Noten deixou brilhar, por contraste, as calças de ganga em estilo carpenter. Quatro tendências que conseguem fazer a simbiose entre o chique e o casual e que, por isso, são perfeitas para mulheres que têm mais de 40 anos e que querem conciliar estes dois mundos. Tudo isto, sem excluir, claro, as mais novas que procurem ou tenham estilo semelhante.

Mas afinal, em que consistem estas propostas que, para lá de aconchegantes – tal como exige esta época do ano – querem garantir um lugar à mesa no Natal e na pista de dança na noite de Fim de Ano?

Visual monocromático: Os designers explicaram que não há que ter medo de usar uma única cor da cabeça aos pés. Pelo contrário, é até aconselhável, deixando como recomendações a aposta no já célebre burgundy, mas também o castanho, o caqui, o cinza e o azul. Se as peças forem de corte minimalista, ainda melhor, será o expoente máximo da classe.

Pelo: O Boho Chic tem vindo a tocar, progressivamente, em peças cada vez mais extravagantes. Com a chegada do frio, o estilo virou-se ainda mais para o vestuário em pelo e de corte maximalista. Não, não se pretende que passe despercebida, o efeito pretendido é exatamente o contrário. Complemente com blusas de laçada, calças clássicas ou jeans e bijuteria vistosa.

Calças Carpenter: Sem excluir os barrel ou parachute jeans – conhecidos por alargarem ao longo da perna e com remate ligeiro no tornozelo – este modelo carpenter quer apostar no contraste. Em azul e com múltiplos bolsos, estas peças dão um toque informal a um visual de classe, elevado por capas, pelo, blazers, sabrinas e os já anunciados bluchers.

Capas: É o quatro e último elemento, mas nem por isso o menos importante. De cortes inesperados, assimétricos e estruturas originais, as capas são uma das peças de maior vanguarda e ousadia do momento. Emprestando características da alfaiataria, estas peças contrastam bem com calças largas, camisolas de gola alta e cores sóbrias.