Clara de Sousa “sem destino” ao volante de uma autocaravana

Clara de sousa

O mês de agosto é sinónimo de silly season, pelo que muitos aproveitam esta altura do ano para mergulhar nas férias de verão. É o caso de Clara de Sousa, jornalista da SIC, que está a percorrer a costa alentejana de autocaravana.

A pivô de 48 anos tem por hábito recorrer às redes sociais para partilhar com o público alguns momentos do seu dia dia. Ora, foi precisamente através da sua conta no Instagram que surpreendeu tudo e todos ao anunciar que ia agarrar-se ao volante e viajar “sem destino”.

Prescindindo dos hotéis de luxo e requintes a eles associados, a jornalista tem partilhado várias fotografias do por do sol da praia da Bica e das encostas e praias da Zambujeira do Mar, onde se cruzou com o festival Sudoeste. Ainda sem chegar ao fim da viagem, Clara de Sousa não tem dúvidas em afirma que – “nós temos um país do caraças”.

Sunset nas Bicas #ferias2016 #semdestino #semstress #sempressa #roadlife #autocaravanismo #sunset #portugalsunset #meco #praiadasbicas

Uma foto publicada por Clara de Sousa (@claradesousaoficial) a

Sem revelar com quem está a partilhar os dias de descanso, as fotografias permitem perceber que a pivô não está sozinha nesta aventura. O namorado Eduardo Militão, coordenador de grafismo na área televisiva, poderá ser o parceiro desta roadtrip, assim com os dois filhos, Manuel e Maria Penim, de 19 e 16 anos, respetivamente.

O autocaravanismo parece ter conquistado o gosto de Clara de Sousa, que segue assim o exemplo de outras figuras públicas adeptas da modalidade. Um dos primeiros a manifestar a sua preferência por este estilo de viagem foi o apresentador João Manzarra, que, entre outras, aproveitou o verão de 2013 para percorrer os festivais de verão na Europa, ligando Portugal à Croácia ao volante da sua autocaravana.