Tyra Banks vai tornar-se professora universitária em 2017

Tyra
Tyra

Tyra Banks, a ex-manequim e empresária que marcou o mundo da moda depois de ter dado nas vistas em 1995, quando ganhou o concurso Miss EUA, vai estrear-se como professora universitária, com um novo curso na Stanford Graduate School of Business, na Califórnia, onde vai ensinar 25 alunos a criarem uma marca pessoal através das redes sociais e dos media tradicionais.

O anúncio foi feito através da rede social Twitter.

Os estudantes de Banks vão aprender a vender a sua marca pessoal através de três plataformas: Facebook Live, televisão local e YouTube, já em 2017, quando arranca o curso em questão.

Aos 42 anos, Tyra é chefe executiva da sua marca de produtos de beleza, a Tyra Beauty, é – alegadamente – uma das novas mentoras de jovens empreendedores em ‘Funded’, um programa de televisão parecido com o ‘Shark Tank’, e é também investidora no site The Muse, que oferece conselhos para quem procura trabalho na área digital.

Mas esta nova etapa na vida profissional vai levar a ex-apresentadora do ‘America’s Next Top Model’ a um novo desafio no mundo dos negócios.

A ex-supermodelo disse ao ‘The Wall Street Journal’ que vai ser tão implacável com os alunos como foi com as concorrentes no ‘America’s Next Top Model’. “Se vir que alguém não está a prestar atenção, vou ficar chateada”, atirou a norte-americana, que em 2012 terminou com sucesso o curso de Educação para Executivos na prestigiada Escola de Negócios de Harvard.