“Selfie” de construtor civil com William e Kate torna-se viral

14232463_10210792791716931_5158804712738010106_n

A visita dos Duques de Cambridge ao condado de Cornwall, em Inglaterra, decorria conforme o protocolo real e respetivo plano de visita obrigavam, até que um construtor civil decidiu quebrar a norma ao tirar uma selfie, com o Príncipe William e Kate Middleton como pano de fundo.

Sam Wayne aproveitou a passagem dos duques junto da obra que o emprega e encontrou o ângulo perfeito para conquistar cinco minutos de fama. Minutos mais tarde, Wayne partilhou a fotografia na sua página do Facebook e rapidamente despertou a atenção dos media, tendo sido capa e notícia em diversas publicações inglesas.

Mas nem sempre pelas melhores razões. Uma das fotografias captadas pela imprensa que estava no local mostra Kate a sorrir para Wayne, o que desencadeou rumores de que este lhe tinha lançado um piropo.

Incomodado, Sam Wayne contestou na sua página do Facebook: “A maior parte das histórias que eu li afirmam que eu me estava a atirar à duquesa, quando a única coisa que eu fiz foi tirar uma foto.”

Sam Wayne conseguiu tirar duas selfies com os Duques de Cambridge . | Fotografia: Facebook Sam Wayne
Sam Wayne conseguiu tirar duas selfies com os Duques de Cambridge . | Fotografia: Facebook Sam Wayne

A mediatização das suas selfies despertou ainda o interesse de entidade empregadoras, que já lhe dirigiram algumas propostas de trabalho em locais tão distantes como o Dubai.

Contudo, esta não é a primeira vez que Wayne não deixa escapar a oportunidade de aparecer lado a lado com elementos da família real. Em 2014, o funcionário da construção civil conseguiu tirou uma fotografia ao lado do Príncipe Carlos, no decorrer de uma visita ao mesmo condado. Wayne afirmou na altura à imprensa local: “Senti-me confortável a falar com ele. Temos que ser corajosos”.

A presença real, durante dois dias, no condado de Cornwall antecede a segunda visita dos Duques de Cambridge ao Canada, que está agendada para 24 de setembro. É dado como quase certo que William e Kate se façam acompanhar pelos filhos, Charlotte e George, com um e três anos de idade, respetivamente.

Britain's Prince William and Catherine, Duchess of Cambridge, pose for a picture with participants of the Wave Project, an organisation that uses surfing as a tool to reduce anxiety in children and improve their mental wellbeing, on Newquay's Town Beach, Britain September 1, 2016. REUTERS/Arthur Edwards/Pool - RTX2NT2D
William e Kate Middleton reagiram bem ao momento em que Sam Wayne se preparava para captar a selfie. | Fotografia: Arthur Edwards (Reuters)