Sofia Ribeiro “feliz e grata” no regresso ao mundo mediático

delas

Um mês depois de ter anunciado que tinha concluído com êxito os tratamentos do cancro da mama que lhe foi diagnosticado no final do ano passado, Sofia Ribeiro captou as atenções na sua primeira aparição num evento público depois da batalha contra o cancro.

“Sinto-me muito feliz e muito grata”. Foram estas as primeiras palavras da atriz de 31 anos na cerimónia da semifinal dos Emmy Internacionais, que decorreu na noite desta sexta-feira em Lisboa. “Muito feliz por estar aqui, no meu ambiente de trabalho, com os meus colegas, com muitas das pessoas de quem e gosto e que admiro. E muito agradecida pelo carinho que tenho recebido por parte das pessoas, e muitas delas nem me conhecem”, frisou Sofia Ribeiro, acrescentando: “Hoje sinto-me uma Cinderela num baile. Há muito tempo que não me sentia assim. Há nove meses. Estou muito feliz por estar de volta. É um recomeço”, contou ao Delas.pt.

A atriz, que prepara o seu regresso à ficção, destacou o apoio do público que recebeu ao longo deste ano. “O retorno de todas as pessoas que me têm abordado, nas redes sociais ou na rua, tem sido incrível”, diz. Ainda assim, recusa ver-se como um exemplo para muitas mulheres e prefere falar numa troca de apoio. “Sinto que foi uma entreajuda. Acho que me ajudaram muito as pessoas que partilharam coisas comigo e que eu também as ajudei de alguma forma”, frisa.

A estrela da ficção da TVI conta que é uma Sofia diferente, contando que “é impossível passar por uma situação destas e ficar igual” e revela estar “com muita vontade de recomeçar”.

A gala que decorreu no Pateo da Galé, em Lisboa, e que recordou não só os melhores momentos da ficção nacional ao longo dos anos mas também a sua evolução ao longo do tempo, reuniu algumas das mais importantes figuras do universo televisivo, entre elas, os 20 jurados que estiveram durante o dia de sexta-feira a votar nos nomeados para o Emmy Internacional de Melhor Telenovela, que serão anunciados no final deste mês.

A gala de entrega dos prémios, essa, decorre a 21 de novembro nos EUA.