5 cortes que dão mais volume ao cabelo fino

cabelo
[Fotografia: Engin Akyurt/ Pexels]

O cabelo fino pode ser um desafio. Falta de volume e oleosidade são só alguns dos problemas que as pessoas com este tipo de cabelo enfrentam.

Mas a verdade é que nem tudo é mau, e se optar pelo corte de cabelo certo, consegue obter um look com um aspeto volumoso e movimento para arrasar em qualquer altura.

Fica aqui uma lista de alguns cortes em que deve apostar de tiver o cabelo fino e quiser um aspeto com mais volume.

Bob francês

O corte bob Francês e com franja Baby-Bangs é um ótimo aliado para quem tem cabelo fino já que é um corte que confere muito volume e movimento ao cabelo.

Retoques a navalha. Sim, navalha leu bem. Este instrumento já não é usado só para o cabelo masculino. Aliás, quando usado da forma correta nas pontas do cabelo vai oferecer muito mais volume ao penteado.

Duende

Optar por um corte de cabelo super curto pode ser uma excelente solução para a falta de volume. Ao criar pequenas camadas, especialmente na zona da franja, consegue levantar o corte e dar um aspeto mais forte.

Bob sem corte

Para que este penteado resulte deve ser executado com poucas camadas e com o comprimento sem passar a clavícula. O mais comum é o uso reto mas com as pontas emplumadas na vertical para dar movimento.

Franja cortina em camadas

Se pensa que por ter um cabelo fino deve dizer adeus à franja está enganada. Na verdade, se optar por uma tipo ‘cortina’, acompanhada por camadas horizontais e a desfilar na zona frontal poderá conseguir um aspeto volumoso e a ilusão que tem o dobro do cabelo.

Balayage

Destaques com a técnica de coloração balayage podem fazer toda a diferença no seu cabelo. Vai ajudar a conferir volume ao corte já que durante o clareamento o cabelo espessa.