5 cremes anti-envelhecimento a partir de dez euros

capa
Fotografia: Nívea

O amadurecimento da pele é algo inevitável, assim como o aparecimento das rugas e a flacidez. Na maioria dos casos, o segredo para atenuar estes sintomas é só um: escolher o creme certo, com uma boa capacidade de hidratação e que contenha ingredientes ativos nutritivos.

Segundo a médica María Vicente, das clínicas de medicina estética VirtudEstética, à revista Yo Dona, a partir dos 45 anos, e de acordo com a genética, estilo de vida e cuidados com a juventude “pequenas rugas aparecem com frequência devido à perda de colagénio e elastina”.

A especialista disse ainda que a pele madura é caracterizada por ser “mais fina, seca ou desidratada, opaca ou sem luminosidade, de uma cor mais pálida, com sinais de flacidez, falta de tonicidade e firmeza, além de rugas marcadas e profundas”.

Contudo, existem dicas valiosas na hora de tornar a sua pele mais saudável. “Uma boa hidratação diária é essencial”, reiterou. Além disso, é fundamental usar, sempre, fator de proteção solar.

Trazemos-lhe cinco cremes antienvelhecimento antioxidantes a partir de dez euros.

Creme de Dia Q10 Power Extra Nutritivo, da Nivea

Um clássico incontornável quando se fala de qualidade aliada a um bom preço, a Nivea é uma marca transversal a todas as gerações. O Creme de Dia Nivea Q10 Power Extra Nutritivo para pele seca a muito seca hidrata intensamente e nutre profundamente a pele com óleo de argão 100%.

Além disso, foi formulado com a coenzima Q10, responsável por uma proteção antioxidante e defesa natural anti-idade.

À venda em vários hipermercados com preço médio de 10,44 euros.

Age Perfect Golden Age creme de dia, L’Oréal Paris

Este creme foi especialmente desenvolvido para peles maduras, mais secas e opacas, que sofrem de falta de tonicidade e vitalidade. Desperta a luminosidade e reaviva progressivamente o tom rosado natural da pele. Possui, ainda, fator de proteção spf20.

Este produto é aconselhado para mulheres com mais de 60 anos, com pele madura e apagada.

À venda em vários hipermercados com preço médio de 16,99 euros.

Regenerist Whip Cream SPF30, da Olay

Reafirmar e hidratar são as principais promessas deste creme da Olay. O Complexo Amino-Peptídico, a Vitamina B3 e a Pró-Vitamina B5 atuam em harmonia para hidratar a pele dando origem a uma dose de hidratação revigorante. O Regenerist Whip Cream SPF30 é indicado para todos os tipos de pele e protege, ainda, dos raios ultravioleta e dos seus efeitos nefastos.

À venda no site da Look Fantastic por 26,95 euros.

Creme hidratante Sesderma c-vit

O creme da linha C-Vit da Sesderma, de origem espanhola, é um hidratante que previne e trata os sinais de envelhecimento facial causados pelo sol, stress, tabaco, alimentação pouco equilibrada, falta de sono, entre outros.

À venda no site da Mifarma por 21,54 euros.

Creme regenerador anti-idade antioxidante, da Atashi

Da linha de cuidados antioxidantes da Atashi, corrige rugas, firma, hidrata e clareia.

Altamente recomendado para peles urbanas que sofrem com os efeitos da poluição, devido à presença de células-tronco de uva preta e amora, que são altamente antioxidantes.

À venda no site da Mifarma por 38,54 euros.