5 essenciais para a chegada da primavera

la

Não é segredo que o clima em Portugal é cada vez mais palco de uma instabilidade que só potencia a questão “mas o que é que vou vestir hoje?”. Entre o céu cinzento do inverno e o florir da primavera, é essencial estar preparada para os dois cenários. Por isso, trazemos-lhe os cinco essenciais para ter no seu armário para a época de transição. Versatilidade é a palavra de ordem.

Trench coat

Embora a primavera seja a estação vigente, facto é que estamos perante um clima instável. Para os dias mais frios o trench pode combinar facilmente com umas botas de cano alto, e nos dias mais quentes com um vestido floral e sapatilhas.

Fotografia: H&M por 24,99 euros

Vestido Midi

Uma tendência que surgiu durante a Primeira Guerra Mundial e que cada vez mais preenche as montras das principais lojas de roupa. É só trocar botas por sandálias e o vestido, caracterizado por se situar acima do tornozelo, fica apto para as várias estações do ano.

Fotografia: Mango por 49,99 euros

Calças Wide leg

É considerado um “must have” pela sua versatilidade. O corte mais largo e fluído permite um maior conforto quando comparado com o das tradicionais calças de ganga skinny. Comece por usar as calças wide leg com sapatilhas e blusas de malha e, nos dias mais quentes, opte por t-shirts e sandálias rasas.

Fotografia: Bershka por 22,99 euros

Sapatilhas clássicas

Entre o não estar frio o suficiente para usar botas e o não estar calor o bastante para usar sandálias, o ideal são sempre as sapatilhas clássicas brancas, capazes de cruzar com qualquer combinação de roupa.

Fotografias: Stradivarius por 19,99 euros

Cardigans

Os cardigans reapareceram em força em 2020 e vieram para ficar. Esta peça de roupa é caracterizada pela sua mutabilidade e tanto poder ser usada fechada, bem como aberta e com uma blusa por baixo.