5 ideias para repensar nas suas férias este ano

iStock-1165353793(1)

Sabemos que a pandemia da Covid-19 fez com que tivéssemos de repensar várias coisas da nossa vida, nomeadamente as nossas férias e viagens. Sair do país passa a estar, na maioria dos casos, para segundo plano e as férias dão lugar ao apoio do turismo nacional ou a remodelações lá por casa.

Casas de férias ou apostas em hotéis e estabelecimentos seguros são as opções mais frequentes, bem como viagens em caravanas ou de carro, mas será que já pensou em remodelar a sua casa de forma a parecer um autêntico destino paradisíaco de férias?

Pois bem, juntámos então várias opções e ideias para colocar em prática e fazer das suas férias, mesmo que sejam por casa, um momento memorável. Existem também outras opções mais seguras, como ir a um cinema dentro do carro, que não devem ser descartadas e que vão ajudar a que as suas férias ganhem outro sabor.

Veja abaixo algumas sugestões e inspire-se para este verão:

Faça do seu jardim um campismo

Se tem jardim, porque não fazer dele um autêntico parque de campismo para se divertir com os miúdos e aproveitar a natureza?

https://www.instagram.com/p/CBEV07hBkfo/

https://www.instagram.com/p/CBIpVqsh17v/

https://www.instagram.com/p/CA5CuIsHSyq/

Arranje forma de se refrescar

Seja com uma pequena piscina de crianças, uma piscina comprada ou feita por si, porque não aproveitar, caso tenho espaço, para fazer do seu jardim um paraíso nos dias de maior calor?

https://www.instagram.com/p/B-wm_x9nJfO/

Apostar num churrasco

E que tal apostar em materiais que lhe permitam fazer uma churrascada em família ou com os amigos? Claro que é importante ter sempre em mente os cuidados necessários para prevenir o contágio da Covid-19.

Vá a um drive in de cinema

Se pensa que a típica imagem de ver um filme dentro de um carro é apenas uma realidade americana, pois fique a saber que Portugal também vai ter este tipo de sessões de cinema. É uma ótima ideia para passar um bom bocado e divertir-se em família ou com os amigos. Pode também projetar um filme no seu quintal, com um lençol branco, por exemplo.

https://www.instagram.com/p/CBLmlllK8EM/

Faça um roteiro de caravana

Seja passar pela Costa Vicentina ou ir ao Gerês, porque não alugar uma caravana (se não tiver uma) e passear, de forma segura e responsável, pelo nosso país?

https://www.instagram.com/p/CAwvLmWo4Y3/