5 lições de vida que aprendemos com Gisele Bündchen

Com 20 anos de experiência na indústria da moda, Gisele Bündchen não precisa de apresentações. Ainda muito jovem, esta tornou-se uma referência entre as grandes supermodelos, desfilando para Alexander McQueen, Marc Jacobs, Christian Dior, Prada, Valentino e Dolce & Gabanna, entre muitas outras marcas de luxo – além de ter sido um dos anjos da Victoria’s Secret.

Um percurso profissional impressionante, que pode agora ser lido em Lições: O meu Caminho para a Vida com Sentido, o livro que a manequim brasileira lançou no ano passado e que chegou recentemente a Portugal com a editora Lua de Papel. No entanto, Gisele não se ficou pela história da sua carreira e decidiu incluir nesta autobiografia momentos difíceis e íntimos sobre a sua jornada pessoal, desde a sua infância com mais cinco irmãs em Horizontina, no Sul do Brasil, cidade que deixou para ir viver sozinha aos 13 anos, em São Paulo.

O excesso de tabaco, má alimentação, stress e constantes viagens tiveram efeitos negativos na modelo, que admite neste livro ter sofrido de ataques de pânico durante um período da sua vida. O resultado foi uma transformação profunda nos seus hábitos e relacionamentos, voltando-se para o yoga, um estilo de vida mais saudável e a meditação.

Todos estes temas, incluindo a sua relação com Tom Brady e os filhos de ambos, foram divididos no livro em oito lições/capítulas, com muitas aprendizagens pelo meio. O Delas.pt reuniu algumas das lições-chave que encontrou no livro da supermodelo. Continue a ler na fotogaleria acima.

 

As lições de estilo de Gisele Bündchen