5 técnicas para tirar o maior partido do seu vibrador

Beautiful girl have orgazm
[Fotografia: Istock]

A sós ou com parceiro ou parceira, o uso do vibrador requer mais da sua disponibilidade mental do que qualquer outro fator. Mesmo num processo isolado, é sempre possível tirar o maior partido possível.

Segundo o site Well+Good, o vibrador pode ser um aliado na busca de um maior prazer, em particular o ‘edging’. Recorde-se que esta tática, definida no dicionário de conceitos mais modernos e urbanos, permite retardar o orgasmo, interrompendo o clímax segundo antes de acontecer, retomando segundos depois.

E se esta técnica pode ser já usada a dois, ela pode afinal ser usada mesmo quando se está sozinha. Para tal, há cinco métodos a ter em conta.

Segundo a sexóloga Jess O’Reilly, citada pelo site, um dos passos para tirar maior partido dos vários níveis de vibração dos objetos sexuais, gerindo a intensidade quanto maior a proximidade do prazer máximo.

Defina uma escala de prazer

Segundo a sexóloga, “muitas são as pessoas que gostam de gerir o prazer”. Para O’Reilly é importante definir uma escala íntima e depois começar a explorar. Para a especialista, a tecia passa por “atingir uma excitação que se considere de nível cinco ou seis e depois permitir que o prazer diminua para três”. Ir subindo na escala até que se consiga chegar ao prazer máximo.

Use as mãos

“Tocar, brincar e mexer com as mãos para fazer aumentar a excitação”, recomenda O’Reilly. Faça tudo isto enquanto usa o vibrador.

Fantasie

Leve a imaginação para lá da realidade. Contando ou não com ela, há ainda várias soluções disponíveis e que vão desde pornografia a sexo via áudio. Por isso, dê asas ao prazer e explore-se a si mesma.

Masturbação. “Não posso partir do princípio que é o outro que vai encontrar o meu prazer”

Explore o potencial dos orgasmos múltiplos

Nem sempre um primeiro orgasmo é o fim de um momento sexual. É possível convertê-lo o início de um próximo. É importante não transformar este objetivo em máxima absoluta a atingir, o ideal é encontrar a melhor oportunidade e tempo para ir seguindo, respeitando o corpo e a mente.

Vá antecipando

Durante o dia, vá imaginando como será o momento em que estará mais disponível para estas práticas. “A dopamina vai aumentar e vai fazer com que se antecipe o prazer”, afirma a sexóloga Jess O’Reilly.

Guia da masturbação feminina: Adeus tabus!