5 tendências de vestidos à prova da idade e para todas as mulheres

vestidos
[Fotografia: iStock]

As roupas não têm prazo de validade e não há modas específicas para cada idade. Cada qual deve vestir o que quer, desde que se sinta bem e confortável. No entanto, não podemos ignorar que há modas mais versáteis do que outras.

Existem aquelas que toda a gente quer seguir e as outras, poucas, que apenas algumas se atrevem a testar. Este ano encontramos tendências como as mangas de balão, os cardigans ou os macacões, que realçam a atitude.

Ninguém é demasiado velho para qualquer tendência e, por isso, mostramos-lhe as que combinam com qualquer pessoa, em qualquer idade.

Vestido camisa

Uma das peças mais versáteis. O vestido camisa pode ser usado de várias formas, como acrescentar um cinto ou até mesmo usá-lo aberto com umas calças de ganga.

Fotografia: H&M

Vestido maxi fluído

Um look inteiro com uma única peça. Com um par de sapatilhas ou sandálias e está pronta.

Fotografia: Mango

Vestido cruzado

É já um clássico. O vestido cruzado mostra as partes que se quer mostrar e esconde o resto, apertando a cintura e camuflando o resto.

Fotografia: Zara

Vestidos mini breezy

Os vestidos mini breezy são perfeitos para os dias quentes de primavera ou até mesmo verão. Esta peça é uma excelente opção para o dia a dia como para uma ida à praia.

Fotografia: Net-a-Porter

Vestido sem mangas

Esta peça pode ser combinada com uma camisola ou blazer, o que é útil sobretudo na primavera devido às alterações das temperaturas.

Fotografia: Zara