5 truques para esconder a desarrumação das visitas de última hora

casa
[Fotografia: iStock]

Os fins de semana são propícios a receber visitas inesperadas em casa e nem sempre a limpeza está à altura do que se gostaria de apresentar. Com o fim das férias e o regresso a casa, tudo se avoluma ainda mais.

A pensar nisso, Madalena Villalobos inclui no seu mais recente livro, ‘Dicas da Madalena’ (Contraponto), alguns conselhos práticos para essa eventualidade.

Presença assídua nas televisões, a autora do êxito ‘Solucionário’ está de regresso com um autêntico manual de dicas e truques de limpeza, de cozinha, de beleza, de bricolage e de decoração e até sugestões para o Natal.

Os truques para arrumar a casa em minutos a tempo de receber as visitas são também eles bastante simples de executar. Veja o que pode e deve fazer, mesmo a contrarrelógio.

Se os quartos estiverem virados do avesso, não insista no impossível: feche a porta e parta para outras divisões da casa onde as visitas se venham a concentrar [Fotografia: DR]

Liberte as superfícies de objetos fora do seu lugar e se não tiver tempo de os arrumar nos respetivos sítios coloque-os numa gaveta ou armário, aconselha a especialista.

 

Com um pano ou espanador, limpe o pó dessas superfícies. Na cozinha e na casa-de-banho basta um pano humedecido para limpar a sujidade mais evidente.

Na cozinha, se não tiver tempo de lavar a loiça suja esconda-a dos olhos das visitas: na máquina de lavar loiça, no forno ou num balde debaixo do lava-loiça. Depois deixe as superfícies limpas. Quase no final, limpe as partes mais visíveis do chão. O mais simples é aspirar, mas esqueça os espaços atrás das mobílias ou por debaixo dos sofás.

 

 

telemóvel cara limpeza covid-19 CoronavírusGuarde um minuto para si e para a sua imagem. Não vale a pena ter a casa limpa e aparecer despenteada quando receber as visitas.

Descubra como pode desinfetar a sua casa em apenas seis passos

5 regras para jantares e noitadas caseiras com amigos