5 truques para estar em forma quando estiver a viajar

shutterstock_204320932

Para a maioria, é difícil estar em forma quando se viaja. Seja por não se ter motivação para fazer exercício físico, pela alimentação fora da dieta ou pelas constantes festas.

Normalmente, quem está a planear viagens não está a ter em conta ir ao ginásio do hotel todas as manhãs. No entanto, é importante que acrescente a rotina de exercícios nos planos de viagem.

Portanto, siga estes truques para estar em forma em qualquer destino enquanto está a viajar.

Fazer uma caminhada pelo aeroporto

Voo atrasado? Faça uma caminhada rápida pelo aeroporto para se manter ativa.

Alongamento pós-voo

Depois de uma longa viagem, os músculos tendem a ficar mais tensos do que o normal. Por isso, evite dores na região lombar ao dobrar essa zona para a frente – dobre os quadris e caia para frente, abraçando os joelhos e balançando de um lado para o outro -. Posteriormente, quando chegar ao destino, ajude o corpo e mente com duas posturas de ioga – cão para baixo e postura infantil.

Levar os equipamentos certos

Há muitos equipamentos leves que pode levar na viagem. A melhor aposta é saltar à corda. Queima mais calorias por minuto a saltar à corda do que com qualquer outro cardio.

Usar peso corporal nos exercícios sem nenhum equipamento

Mesmo que não leve equipamentos para praticar exercício físico, pode fazer um ótimo treino com exercícios simples de peso corporal. Basta acordar meia hora antes da família para fazer alguns circuitos.

Se não tem tempo e quer acelerar o metabolismo, então faça cada minuto contar. Por exemplo, faça 100 polichinelos (ou quatro séries de 25, se necessário), 30-60 segundos de flexões, 30-60 segundos segurando uma prancha e 30-60 segundos de burpees. Em seguida, repita duas ou três vezes.