Fundação Amy Winehouse lança concurso musical solidário

ep-307249923

Para celebrar o 10.º aniversário de ‘Back To Black’, o segundo álbum de Amy Winehouse, e que a deu a conhecer a todo o mundo, a Fundação Amy Winehouse, criada pelo pai da cantora para ajudar pessoas com problemas de dependência de drogas e álcool e os sem-abrigo, acaba de anunciar uma competição.

Em parceria com a editora Island Records, a fundação lançou um concurso musical para os fãs da cantora britânica, que têm agora a oportunidade de gravar um cover de um dos temas deste disco à escolha, através dos instrumentais que disponibilizou no YouTube.

Cada participante terá que gravar a sua versão do tema escolhido e disponibilizá-la nesta mesma plataforma de vídeos. Será depois Mark Ronson e Salaam Remi, produtores e colaboradores habituais de Winehouse, que irão escolher o vencedor, que gravará, de seguida, a música de forma profissional nos estúdios da Island Records.

Todos os fundos gerados a partir desta iniciativa revertem a favor da Fundação Amy Winehouse, criada na sequência da morte da artista britânica, em 2011, por evenenamento por álcool. Ainda em agosto, a organização criou um centro de reabilitação para jovens mulheres que sofrem com problemas com o álcool e drogas, em Londres.