Não há como dar a volta. Este ano, o Halloween vai ter de ser celebrado dentro de casa, mas tal não significa que não o evoque. Se é fã de noite de horrores e bruxaria e se tinha por hábito celebrá-la com família ou amigos, vai continuar a poder festejá-la, mas a criatividade vai ter de ter outro papel em tempo de pandemia.
Veja algumas ideias que pode por em marcha a 31 de outubro, em tempo de isolamento social, celebrando e divertindo-se na mesma.
Comece pela cozinha
A primeira regra é ter tudo a postos para a noite, pelo que esta tarefa deverá ser das primeiras, quer para encontrar os ingredientes que precisa, quer para confecionar o que pretende. Ponha a imaginação à prova e faça uns biscoitos num formato diferente: com abóboras ou mesmo morcegos e bruxas. Pode também fazer umas gomas bem assustadoras e com pouco açúcar para os mais pequenos.
Crie um jogo
Não será possível andar de porta em porta a pedir doçuras e travessuras. Mas crie uma elaborada caça ao tesouro dentro de casa e coloque todos à procura do pequeno horror que concebeu para os participantes deste jogo.
Maratona de filmes de horror
Sozinha ou acompanhada pela família, há filmes de terror que pode ver sem sair de casa, evocando os horrores da noite das bruxas. Os canais, bem como as plataformas de streaming têm ao dispor algumas das possibilidades. Sente-se e desfrute, tempo não deverá faltar nos próximos dias em que todos ficaremos mais retidos em casa. Pode também procurar podcasts que versem o tema e que contenham som de horror.
Playlist temática
Pode criar uma banda sonora a preceito e pô-la a tocar durante a noite de sábado. A música é sempre uma boa companhia e uma ótima solução para criar todo o ambiente.
Maquilhe-se
Dê asas à imaginação e transforme o seu rosto e dos seus numa tela de horrores. Use e abuse da maquilhagem, desenhe-se e crie um meeting online com os amigos.
Sessão espiritual
Se a ideia de horror implica uma viagem para lá da realidade onde está, crie uma sessão espiritual via online com os seus amigos. Pode até, quem sabe, contratar uma especialista em tarot ou quiromância para prestar esses serviços. Pode também fazer uma leitura de livro online que se baseie nos signos ou mesmo na interpretação dos sonhos.