6 factos sobre a nova apresentadora do ‘5 para a Meia-Noite’

Inês lopes Gonçalves insta
[Fotografia: Instagram]

Inês Lopes Gonçalves estreia-se esta quinta-feira, 15 de outubro, a solo já condução do 5 para a Meia-Noite, na RTP1. Um palco que não lhe é estranho uma vez que, desde 2016, era presença permanente no talk show que estava nas mãos de Filomena Cautela, que se despediu em junho.

Em dia de arranque de nova temporada, Inês Lopes Gonçalves vai receber, a partir das 22.30 horas, António Costa Silva, professor e autor do Plano de Recuperação Económica de Portugal, o humorista Salvador Martinha, o músico e produtor Samuel Úria. Entre as novidades da nova temporada, Inês Lopes Gonçalves, que vai contar também com Beatriz Gosta, vai abrir palco para a estreia do humorista Carlos Pereira.

Nasceu em Lisboa, a 16 de julho de 1981. Agora, aos 39 anos, o rosto da estação pública assume os destinos de um dos mais icónicos talk shows da televisão nacional.

Entre o Traz para a Frente e o Green Room

Em 2015, Inês Lopes Gonçalves era a única mulher e também a mais nova do elenco de Traz P’rá Frente, um programa da RTP Memória que contava com Júlio Isidro, Nuno Markl, Fernando Alvim e Álvaro Costa. Um conteúdo que se tem mantido. Em paralelo, esteve também na zona de entrevistas, no Green Room, do renovado Festival da Canção, na RTP1.

Da Rádio Renascença à Antena 3

Licenciou-se em Ciências da Comunicação, na Universidade Lusófona, e estagiou na Rádio Renascença, onde terá ficado a trabalhar cinco anos. A ida para rádio pública terá acontecido em 2010, tendo estado no programa matutino Manhãs da Três, com Luís Oliveira, Ana Markl e Hugo Van Der Ding

A caminhada do humor

Em 2015 e com Ana Markl, Inês Lopes Gonçalves protagonizou um falso documentário sobre uma gravidez verdadeira intitulado 39 semanas e meia. Antes tinha também passado pelo formato Inferno.

Os passos no jornalismo

Inês Lopes Gonçalves foi também jornalista e teve uma passagem pela Sport TV. Foi freelancer na revista Time Out

Música e palcos

Soulbuziness é o nome da banda da qual Inês Lopes Gonçalves fez parte e é possível encontrar imagens da apresentadora no palco do Rock in Rio, em 2010

Mãe de gémeos

A apresentadora e rosto da estação pública é mãe de Manuel e Sebastião, gémeos com cinco anos. O marido é o baterista Ivo Costa. Ainda no âmbito da vida pessoal, é a mais velha de três irmãos: um rapaz seis anos mais novo, e uma rapariga, com menos 13 anos. Foi escuteira. Nasceu em Lisboa, passou férias em casa da avó com muita frequência, em Braga.