6 receitas para combater o envelhecimento da pele

Além dos produtos de beleza que aplicamos diariamente, também o que comemos influencia o aspeto e a saúde da pele. Aliar a uma boa alimentação os cuidados de rotina pode ser, então, a fórmula secreta para o verdadeiro elixir da juventude.

Defendendo o poder dos alimentos, além dos produtos cosméticos, a marca de beleza Anjelif apresentou algumas receitas antienvelhecimento que complementam os cuidados com a pele. Atentas, selecionámos seis bastante fáceis e rápidas de fazer.

Bebidas, snacks rápidos e até uma opção de sobremesa (receitas na galeria acima) entram neste menu. Incluem alimentos como frutos secos, abacate e canela que ajudam a promover a regeneração das células, a prevenir o aparecimento de rugas e a equilibrar os níveis de oleosidade ou de pele seca.

As receitas foram elaboradas numa parceria entre a Anjelif e Sara Marques dos Santos, Health and Food Coach e autora do Blog S de Salada. No âmbito desta colaboração decorreu ainda um workshop de alimentação saudável e anti-idade, onde se abordou a importância de uma alimentação saudável e complementar aos cuidados com a pele.

Percorra a galeria de imagens para conhecer as seis receitas que podem contribuir para uma pele mais jovem e saudável.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Descubra o seu tipo de pele e aja em conformidade

Esta dieta vai acabar com as manchas na pele