Reis de Espanha em Portugal no final deste mês

Spain's Crown Prince Felipe and Princess Letizia attend the Principe de Viana award at the San Salvador de Leyre monastery near Pamplona

Os Reis de Espanha vêm a Portugal no final do mês de novembro, entre os dias 28 e 30, dois anos depois da primeira visita de Letizia e Felipe ao nosso país já no cargo que ocupam atualmente. O site da Presidência da República avança que Marcelo Rebelo de Sousa recebe os reis espanhóis no Porto, numa sessão solene nos Paços do Concelho, no dia 28, seguindo-se um jantar de Estado no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães.

Para o dia 29 está reservado “um programa diversificado” na Invicta, no qual se insere uma visita à coleção Miró na Fundação Serralves e à Universidade do Porto, para conhecerem o Parque de Ciência e Tecnologia e o Instituto de Investigação e Inovação em Saúde. Haverá ainda um almoço com empresários, a convite do Presidente da Câmara Municipal do Porto, no Palácio da Bolsa. À tarde, Letizia e Felipa rumam a Lisboa, onde serão recebidos nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, e segue-se depois um jantar oferecido pelo primeiro-ministro, António Costa, no Palácio das Necessidades.

No último dia em Portugal, a 30 de novembro, os reis de Espanha serão recebidos pelo primeiro-ministro no Palácio de São Bento e farão uma visita à Assembleia da República para participarem numa sessão solene em sua honra. Faz ainda parte da sua visita uma ida à Fundação Champalimaud e uma receção à comunidade espanhola na Embaixada de Espanha em Lisboa.