Victoria Beckham criticada por magreza de uma das suas manequins

0949-designer-victoria-beckham-acknowledges-attendees-after-presenting-her

Depois de uma carreira curta mas de êxito mundial na música, Victoria Beckham tem-se dedicado, nos últimos anos, à moda. A estilista britânica de 42 anos, que está atualmente a preparar a sua coleção para o outono/inverno de 2017 em Nova Iorque, a qual apelida de “muito moderna”, tem dado que falar pelas piores razões.

Tendo por hábito partilhar com os seus 13 milhões de seguidores no Instagram várias imagens dos preparativos nos seus negócios da moda, Victoria Beckham tem levantado a ponta do véu quanto à nova coleção nessa rede social.

Mas uma fotografia em específico, que evidencia a magreza de uma das suas manequins, a francesa Marine Deleeuw, tem gerado uma onda de críticas por parte dos cibernautas, de tal forma que o assunto já foi alvo de notícia na imprensa internacional.

Kisses from NYC! Pre AW17 collection Thank u @marine_deleeuw XVB

A post shared by Victoria Beckham (@victoriabeckham) on

“Ela está horrível. Nunca se vê uma manequim plus size a fazer este tipo de trabalhos e isso é incorreto”, diz um admirador. “Ela está claramente magra demais. É mau promover este tipo de corpo como sendo saudável. Vou deixar de seguir a Victoria Beckham”, atira outro. “Espero que as adolescentes não desejem ser assim”, adianta ainda um outro, de entre as centenas de comentários que a imagem já obteve no Instagram.

Recorde-se que Victoria Beckham, que ainda não veio a público comentar este assunto, já tinha sido acusada, este ano, de contratar manequins demasiado magras para o seu desfile na Semana da Moda de Nova Iorque, em setembro último.