Carolina Herrera homenageada pela carreira de sucesso e longevidade

Com uma carreira de 35 anos à frente da marca que fundou, Carolina Herrera foi homenageada na gala anual da Fundação do Lincoln Center, um evento de angariação de fundos, com o prémio Women’s Leadership, pelo seu trabalho como líder feminina de sucesso na indústria da moda.

A estilista venezuelana radicada nos EUA, que lançou a sua primeira coleção em nome próprio em 1981, ano em que se mudou para Nova Iorque, foi uma das principais estrelas da gala, com a sua distinção pela longevidade que acarreta no seu percurso profissional.

No seu discurso de apresentação, Herrera, de 77 anos, falou sobre a importância da interconectividade entre a moda e a arte. “A arte está sempre a inspirar a moda e a moda é a arte em movimento”, contou.

As atrizes Christina Ricci, Julianna Margulies e Emmy Rossum foram algumas das convidadas da gala, que contou ainda com uma atuação da diva da soul Diana Ross. Ainda sobre a homenagem a Carolina Herrera, estiveram em exposição nas instalações do Lincoln Center algumas das mais marcantes criações da estilista ao longo das últimas décadas.

“Ela é moderna, ela é uma nova-iorquina, é feminina, tem classe e é sensual. A Carolina é confiante e inteligente. E é assim que tu te sentes quando vestes a sua roupa”, explicou a atriz Emmy Rossum à agência Reuters, que estima que a sua marca de roupa já seja avaliada em mais de mil milhões de dólares.