Arnold Schwarzenegger: “Quando me olho ao espelho, vomito”

Numa nova entrevista, Arnold Schwarzenegger desabafou sobre as inseguranças que sente em relação ao seu corpo e imagem. Na edição de fevereiro da revista Cigar Aficionado, o ator de 69 anos foi perentório: “Quando me olho ao espelho, vomito”.

“Eu olhava para o espelho depois de ganhar um e outro [concurso] Mr. Olympia e pensava ‘Como é que este monte de “porcaria” ganhou?’ Nunca via perfeição. Havia sempre qualquer coisa que faltava. Era tão duro comigo próprio, mesmo quando estava no auge da minha forma física”, acrescentou ainda o antigo governador da Califórnia, que ficou sete vezes em primeiro lugar nesse concurso de culturismo e fitness.

Schwarzenegger, escolhido para assumir o papel de Donald Trump no programa “O Aprendiz”, que regressa em janeiro, revelou que se sente jovem apesar dos quase 70 anos: “Não sinto a minha idade. Faço exatamente as mesmas coisas que fazia há 20 anos.

O ator ficou conhecido pelos restritos planos de alimentação e de treino que o próprio se impunha a si mesmo. “Eu vivia segundo a agenda de treinos, de alimentação, de competição. Sempre fui um mestre a escrever os meus próprios planos”, explicou. O antigo político confidenciou ainda a pressão que sentia em cumprir o que determinara: “Sabia que tinha de olhar-me ao espelho todos os dias e, nesses momentos, não podia dizer ‘Sabes que mais? És um perdedor, nem consegues fazer os exercícios e os circuitos e comer o tipo de comida que definiste para ti próprio”.

Get the shirt (link in bio). Join the movement. It starts today. Look out for the first-ever Facebook Live workout this morning over on my Facebook.

A post shared by Arnold Schwarzenegger (@schwarzenegger) on