Sete máscaras faciais para fazer em casa

É sabido que a cosmética tem apostado cada vez mais na elaboração de máscaras e produtos de origem natural, mas imagine que em vez de comprar pode também fazer as suas próprias máscaras em casa?

Um dos grandes truques de beleza para uma pele saudável e bonita é não só fazer a sua limpeza de pele diária como também tirar uns minutinhos do seu tempo para aplicar uma boa máscara no rosto.

Mas agora imagine o seguinte cenário: está com imensa preguiça para sair de casa, ou não tem muito dinheiro para gastar, e quer aproveitar o tempo livre para hidratar a sua pele da melhor maneira possível. Pode sempre optar por fazer a sua própria máscara, consoante os ingredientes que tem em casa.

Máscaras caseiras: que funções podem ter e qual a melhor para si?

Não se preocupe, vamos dar-lhe várias receitas que pode adaptar consoante as suas necessidades. E apostamos que a maioria dos ingredientes não lhe faltam na cozinha, como bananas ou mel.

Vamos mostrar-lhe a receita de sete máscaras caseiras, cada qual com a sua função específica. Umas são mais viradas para a esfoliação, outras para a hidratação profunda, para os pontos negros ou mesmo para combater a oleosidade. Basta escolher o que melhor se adapta a si e ao resultado que pretende.

Preparada para tirar uns momentos especiais a solo ou até com amigas? Então percorra a nossa fotogaleria e fique a conhecer sete receitas de máscaras faciais perfeitas para cada problema.

Pode querer ler também:

Como escolher o creme de rosto certo para si

Há uma nova gama de rosto feita de ingredientes naturais