Receitas para uma semana detox

Depois dos excessos das festas há que voltar a equilibrar o organismo. Por isso mesmo, o restaurante Origem, focado na preparação de comida saudável, sugere sete menus detox perfeitos para repor as vitaminas e os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo, ajudando ainda a desintoxicá-lo dos excessos acumulados ao longo das últimas três semanas.

Focadas em verduras, legumes e frutas, as receitas apresentadas não levam açúcar e a presença do sal é moderada. Cada menu é composto por uma sopa, podendo esta ser fria ou quente, um prato principal e um sumo detox. Entradas e sobremesas não fazem parte deste menu.

Com as receitas, que pode encontrar na nossa galeria, é possível fazer da próxima semana uma detox week, já que são sete os menus disponíveis, um para cada dia da semana. Para quem não quiser passar a semana inteira neste desafio, mas ainda assim estiver disposta a um mini-detox, fazer o sumo que mais lhe agradar pode ser uma boa solução ou então fazer esta dieta durante menos dias.

Percorra a galeria de imagens e descubra os sete menus detox que pode preparar já para a semana que vem.

[Imagem de destaque: Shutterstock]

Este foi o pequeno-almoço mais popular de 2017

Um livro de receitas para todas as dietas