7 tendências de moda que estarão em alta em 2022

roupa
[Fotografia: iStock]

As tendências para as coleções da temporada de 2022 já estão a ser reveladas aos poucos com os desfiles de marcas conceituadas.

A temporada preparada para 2022 está repleta de novas abordagens da moda, mas se está pronta para experimentar algumas das peças muito antes do próximo ano e quer já preparar e atualizar o guarda-roupa, existem algumas tendências importantes para ter em mente.

Algumas das tendências para 2022 – incluindo conforto elevado e desporto para o dia-a-dia – são aquelas com as quais provavelmente já está familiarizada das coleções de 2021, mas continuam a ser opções dos designers.

Outras são mesmo novidade. Entre eles, casacos com detalhes de referência que estão prontos para estrear cedo neste outono, fatos coloridos em tons como lilás e verde, e muito mais.

A cada temporada parece haver uma nova versão de fatos. Os tons coloridos são a tendência para a temporada de 2022. Também é importante destacar que os cortes são um pouco mais justos e menos oversized do que nas temporadas anteriores.

Mango

Zara

Se acumulou artigos desportivos no guarda-roupa recentemente, tenha certeza de que poderá usá-los por muito tempo. Designers conceituados estão a provar que existem formas sofisticadas de estilizar as peças.

Mango

As coleções do outono de 2021 focaram-se essencialmente em terceiras peças, como casacos, uma tendência que continua em 2022. Procure por tudo, desde formas esculturais a tecidos texturizados.

H&M

Zara

O conforto é uma prioridade já desde as coleções de 2020 e isso certamente não mudará tão cedo. Os conjuntos de malha combinados e fatos de linho descontraídos darão um toque totalmente novo ao conforto.

H&M

As silhuetas “nuas” estão em alta em 2021 e a principal forma de usá-las em 2022 é com a barriga exposta. Quer opte por um top super recortado ou uma peça drapeada que mostra um toque de pele.

Mango

É claro que as coleções estão prontas para sair novamente e as peças para 2022 são perfeitas para vestir quando for a norma novamente. De mini vestidos a vestidos dramáticos, as peças de festa estão definitivamente de volta.

Zara

Outra das principais tendências que já está por toda parte mas que se irá manter em 2022 são as malhas de todas as variedades com todos os tons do arco-íris.

Zara