70 anos de cosmética

Em 1946 nascia a Lancaster na Riviera Francesa, tendo sempre ao longo dos anos sido reconhecida como marca de cosmética sempre na linha da frente da inovação. Em 1970 a marca tornou-se a fornecedora oficial de produtos de beleza da Princesa Grace do Mónaco. Passados 6 anos surpreendeu o mundo com a primeira emulsão à base retinol, em 1993 volta a inovar com a introdução de oxigénio nos seus produtos. Em 1997 torna-se a primeira marca a ter proteção UVA nos seus cremes solares, pratica que apenas foi recomendada pela legislação europeia em 2008. Em 2012 para além das proteções UVB e UVA a Lancaster acrescenta proteção contra infravermelhos às suas fórmulas.

Laboratório Lancaster no Mónaco
Laboratório Lancaster no Mónaco

Este ano, ao completar 70 anos a marca mantém-se na vanguarda da inovação com a fórmula Full Light Techonology, que protege a pele de todos os espectros da luz, incluindo a luz visível, seja artificial ou não. Durante muito tempo pensou-se que este tipo de luz não tinha efeitos nocivos na pele, mas após anos de pesquisa a Lancaster descobria que a exposição contínua e desprotegida a este tipo de luz contribui também para um envelhecimento precoce da pele.

Para além da inovação também as campanhas publicitárias marcaram esta marca ao longo dos anos, descubra algumas das mais emblemáticas na nossa galeria.