Saiba onde ver os Globos de Ouro em direto este domingo

delas-fallon

A 74.ª edição dos Globos de Ouro, que decorre este domingo à noite no Hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, é transmitida em direto em Portugal na SIC Caras. O canal por cabo de Carnaxide emite, a partir da meia-noite, a passadeira vermelha do evento, e de seguida a cerimónia de entrega dos prémios de cinema e televisão. O canal E! também exibe, em direto na televisão portuguesa, a red carpet que antecede a gala.

O anfitrião da cerimónia será Jimmy Fallon, atual condutor do ‘The Tonight Show’, que se estreia a apresentar os Globos de Ouro, seguindo os passos de nomes como Ricky Gervais, Tina Fey e Amy Poehler.

Os filmes ‘La La Land’ e ‘Moonlight’ são aqueles que arrecadam o maior número de nomeações, com sete e seis indicações, respetivamente. Na televisão, a série ‘O Caso de O.J.: American Crime Story’ é a principal favorita, somando cinco nomeações.

Este ano, estima-se que a audiência dos Globos nos EUA oscile entre os 18 e os 20 milhões de espectadores, como tem acontecido nas últimas quatro edições. Nas redes sociais, de resto, também se espera que exista um impacto significativo da entrega de prémios da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. No ano passado, a gala em direto gerou quase dois milhões de tweets em todo o mundo, em tempo real, que foram lidos 298 milhões de vezes pelos cibernautas, durante a emissão.

A revista ‘Forbes’ adianta que, para a edição de 2017 dos Globos, são esperados mais de 1200 convidados, 1400 jornalistas credenciados e cerca de 800 empregados. Para as várias festas que se seguem à cerimónia em Los Angeles, foram entregues mais de 3000 convites.