“A série ‘Humans’ fez-me olhar para o mundo de forma diferente”

Um mundo coabitado por humanos e robôs, no qual estes últimos são à mercê e disposição dos primeiros, para fins tão diferentes como trabalhos domésticos ou a prostituição, entre outros. Mas também como companhia para os mais solitários. Tudo muda quando alguns destes robôs começam a ganhar memória, e, com esta, vontade própria.

Esta é a premissa de ‘Humans’, a série de drama e ficção científica que regressa esta quarta-feira com a sua segunda temporada, que se estreia em Portugal no AMC, pelas 22.10, com o primeiro dos oito novos episódios.

Will Tudor, ator britânico que dá vida ao robô Odi nesta trama, conta em entrevista ao Delas.pt que interpretar um papel como este mudou a sua visão do mundo. “Tenho adorado dar vida a Odi porque me fez olhar para o mundo de uma maneira muito diferente. Na série, a maioria destes robôs olham para tudo de uma forma cinzenta e lógica, ao contrário dos humanos. Foi uma revelação para mim começar a pensar desta forma”, revela o jovem de 29 anos, que já participou nas terceira, quarta e quinta temporadas de ‘A Guerra dos Tronos’.

Tudor adianta que um dos aspetos que mais gosta em ‘Humans’ é o facto de esta série mostrar tanto o lado positivo, como o negativo, que advêm das novas tecnologias. “Olhem para o Facebook, por exemplo. Deu a oportunidade de várias pessoas se conhecerem, que não aconteceria de outra forma. Mas é engraçado que, mesmo com as redes sociais, muitos sentem-se mais isolados. Acho que, no geral, é algo muito bom, mas pode ter também este lado”, frisa o ator.

Com uma primeira temporada nomeada para quatro prémios BAFTA, Will Tudor relativiza e adianta que este tipo de galardões “não são a razão pela qual fazemos a série”. Mas atira: “Quando temos este tipo de receção, percebemos que estamos no bom caminho”.

Sobre a experiência em ‘A Guerra dos Tronos’, onde interpretou Olyvar, um dos prostitutos homossexuais de Petyr Baelish naquela trama, o balanço não poderia ser mais positivo. “Tem tido muita sorte. Já era um fã enorme da série quando entrei. Acho que vi as primeiras duas temporadas numa semana. A experiência de fazer parte de uma máquina tão grande foi incrivelmente entusiasmante e fantástica. Todos me receberam bem, foi muito divertido”, conta Tudor.

Ao nível narrativo, gráfico ou temporal, os mundos de ‘A Guerra dos Tronos’ e ‘Humans’ não poderia diferir mais entre si. “E é precisamente essa a melhor parte de ser um ator. É eu poder saltar entre estes mundos que são completamente diferentes”, remata ao Delas.pt.


Os mais lidos:

1.

Um chocolate negro criado por investigadores da Universidade de Cambridge.

Publicado por Delas.pt em Terça-feira, 10 de janeiro de 2017

2.

A britânica Anna Ruston foi raptada aos 15 anos.

Publicado por Delas.pt em Quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

3.

Fez sucesso na rede social Pinterest.

Publicado por Delas.pt em Sexta-feira, 6 de janeiro de 2017