‘Scandal’ origina ‘web’ série para compensar atraso de temporada

KERRY WASHINGTON

Os fãs de ‘Scandal’ ficaram desiludidos quando, na semana passada, a estreia da nova temporada foi adiada para o dia 26 de janeiro, devido a uma emissão especial a propósito da tomada de posse de Donald Trump. Para se redimir, o canal ABC preparou e divulgou, sem aviso prévio, uma web série que faz a ponte entre a quinta e a sexta e atual temporada da trama produzida por Shonda Rhimes.

‘Scandal: Gladiador Wanted’ acompanha os funcionários da implacável gestora de crises Olivia Pope (Kerry Washington) enquanto estes procuram um novo colaborador para a empresa. Os seis episódios, divulgados no site e na aplicação móvel do canal ABC, têm entre dois e três minutos e foram realizados por Darby Stanchfield, atriz que dá vida a Abby na série.

“Quando virem o primeiro episódio da sexta temporada de ‘Scandal’, e se tiverem visto a web série, vão pensar ‘Ah ok! Há novas revelações e ‘Gladiator Wanted’ explica alguns desses avanços”, explicou Stanchfield ao ‘The Hollywood Reporter’.

A sexta temporada estava originalmente prevista para se estrear a 19 de janeiro, mas foi adiada uma semana para que a estação televisiva pudesse emitir o programa especial ’20/20′, um olhar detalhado sobre a família Trump. O canal ABC já prometeu que os novos episódios de ‘Scandal’ serão “explosivos”.