8 exercícios para combater os excessos das festividades

As festas já ficaram lá atrás. Restam agora as imagens, as memórias e algum peso a mais, fruto dos excessos da quadra. É tempo de saber quais as melhores e mais indicadas ferramentas para repor os níveis saudáveis do organismo e começar a trabalhar para a tão aguardada e temida ‘operação bikini 2019‘.

A pensar nesta necessidade, o Fitness Hut elaborou um plano que treino que promete fazer esquecer todos os doces, gorduras e álcool consumidos nos últimos tempos. A promessa é a de que, seguindo estes exercícios, rapidamente se ficará em forma e, mais do que isso, saudável. O treino foi elaborado pela personal trainer Carmen Consiglieri e consiste num circuito de oito exercícios.

Este plano de treino pretende levar as adeptas e praticantes a “estar em forma e sentir-se bem”, juntando exercícios aeróbicos, de intensidade alta e exercícios de forma com intensidade leve a moderada, para que possa “perder aquela gordurinha extra e manter a forma física”.

No que diz respeito a material de trabalho, requer-se apenas uma corda, uma caixa e o próprio peso corporal.

Cada exercício deverá ter a duração de 30 segundos e, cada um, deverá ser repetido três a cinco vezes, dependendo da condição física da praticante.

Percorra a galeria de imagens acima e veja os oito exercícios que prometem fazer esquecer todos os excessos cometidos nos últimos dias e repor a forma para o tempo quente que aí vem. Afinal, ele chega sempre mais depressa do que o que se espera.

O que fazer antes do exercício físico para conseguir queimar mais calorias