8 fórmulas para criar bebés felizes e que chegam de todo o mundo

Para lá da pediatria, Lisa Lewis tem outro interesse muito vincado: a pesquisa das diferenças culturais na hora de educar bebés e crianças e com o propósito de as orientar no sentido da felicidade e bem-estar.

No mais recente livro, Feed the Baby Hummus (disponível no original, online), a médica norte-americana reuniu técnicas e práticas que se aplicam em 41 países e partilha-as no sentido de ajudar pais e filhos na busca de um arranque de vida e educação mais plenos. Percorra a galeria e fique a conhecer oito das muitas recomendações deixadas pela especialista e que estão agora ao dispor de pais.

Em conversa com o jornal britânico The Independent, a pediatra recusa destacar e priorizar recomendações ou julgar opções dos progenitores, Lewis reitera apenas que quer dar a melhor e mais completa informação para que a escolha seja consciente e pelo bem-estar dos filhos.

Lisa Lewis [Fotografia: Portrait Photographer Beautiful Evolutions/www.lisalewismd.com]

“Quando comecei, há 20 anos, notei, pela primeira vez, que havia culturas pelo mundo que punham os bebés a dormir de forma diferente. Na minha formação, fui orientada para deixar os bebés a chorar. Mas quando me mudei para Fort Worth, no Texas, e olhei para o exemplo que me chegava de pais imigrantes, percebi que eles ficavam horrorizados com a ideia”.

Este foi o ponto de partida que levou esta médica galardoada, autora de livros e colaboradora de blogues a fazer as malas para ir à procura, pelo mundo, de outras certezas e técnicas e verificar a eficácia e os benefícios para bebés e crianças.

Da Coreia à Itália, passando pelas Filipinas

Ao todo, Lisa Lewis reúne informações que chegam de mais de quatro dezenas de territórios.

Se nas Filipinas, amamentar para lá do primeiro amo de vida do bebé é comum – tudo depende da decisão familiar -, na Coreia os bebés são levados a experimentar uma variedade ampla de temperos, promovendo a diversidade de sabores.

Em Itália, andar de colo em colo é visto com uma técnica que visa reduzir a ansiedade dos mais pequenos, a par do facto de serem levados com os pais para todos os lados.

Imagem de destaque: Shutterstock

Igualdade salarial: Estes são aos anos mais indicados para ter filhos

Socorro! Sou mãe, faço listas para tudo, TPCs e sinto-me culpada