8 momentos bem bons das Doce antes da estreia do filme

Doce filme
Carolina Carvalho, Ana Marta Ferreira, Bárbara Branco e Lia Carvalho vão dar vida ao filme das Doce [Fotografia: Montagem]

Já há data de estreia para o filme biográfico sobre as Doce, a célebre girls band nascida no final dos anos 70 do século passado em Portugal. Com o título Bem Bom, a película – que se centra entre os anos da fundação, 1979, e a vitória no Festival da Canção, 1982 – vai agora começar a ser rodada e tem data de estreia nos cinemas a 25 de junho.

Na pele deste histórico quarteto vão estar as atrizes Carolina Carvalho (como Helena Coelho), Bárbara Branco (como Fátima Padinha), Lia Carvalho (a interpretar Teresa Miguel) e Ana Marta Ferreira (como Laura Diogo). A apresentação teve lugar esta quinta-feira, 16 de janeiro, em Lisboa.

Esta produção realizada por Patrícia Sequeira, com curadoria da historiadora Helena Matos, vai ser também uma série de televisão a ser exibida pela RTP1, cumprindo o anúncio feito há um ano, a partir de setembro deste ano. O quarteto vai estar em palco com espetáculo musical também relacionado com o mesmo tema.

Abaixo, recorde alguns momentos dos mais icónicos momentos protagonizados pelas Doce.

O quarteto no dia em que venceu o Festival da Canção com o tema Bem Bom, 1982
Helena Coelho e Teresa Miguel em frente ao hotel em Harrogate onde ficaram hospedadas. Em cima, Laura Diogo e Fátima Padinha. O grupo musical Doce representa Portugal no festival Eurovisão da canção com a música ‘Bem Bom’.
Teresa Miguel, Fátima Padinha, Helena Coelho e Laura Diogo no aeroporto preparando-se para viajar para Inglaterra, onde o grupo musical Doce representa Portugal no festival da Eurovisão com a música Bem Bom.
Um dos concertos da girls band
Laura Diogo, Teresa Miguel e Helena Coelho nos bastidores do festival da canção onde as Doce atuaram com a música Ali-Babá.

As Doce, durante a sua actuaao no festival RTP da Canao 1981. Foto DR
As Doce numa produção fotográfica
[Fotografia: DR]